EDUCAÇÃO INFANTIL - NÍVEL A

BLOG (para divulgar as atividades realizadas) + FÓRUM (para interatividade da Família).
 
InícioCalendárioFale Conosco Registrar-seConectar-seBuscarFAQ

Compartilhe | 
 

 CONSCIÊNCIA NEGRA

Ir em baixo 
AutorMensagem
geane



Mensagens : 13
Data de inscrição : 09/07/2009

03112009
MensagemCONSCIÊNCIA NEGRA

Consciência Negra

Para dar início aos trabalhos sobre a Consciência Negra escolhi contar a história: Anjo Negro
ANJO NEGRO




Os meninos da Terra são muito estranhos. Eles julgam os anjos pela cor. Gabriel, quando desceu a Terra, sabia disso e se precaveu. Sabia que iria sofrer esse preconceito e cada amiguinho iria querer vê-lo de uma forma. Se fosse preciso ele transformaria seu corpo com sua energia de anjo. Logo que chegou a Terra, uma menina percebeu sua presença. Percebeu também que ele não tinha cor. Seu corpinho era lindo. Seu rosto, suas asas, tudo transparente. Uma transparência maravilhosa. Ela olhou para ele e disse:

-Acho que é um anjo. É sim, um anjinho, mas não deve ser dos bons, se fosse seria vermelho e se fosse vermelho acharia minha boneca.

O anjinho mentalizou, vibrou, pôs energia na sua vontade e se tornou vermelho. Encontrou a boneca da menina. Despediu-se e seguiu seu caminho.

Depois de muito voar, encontrou um menino que disse:

- É um anjo. Mas anjo vermelho eu nunca vi. Bem que poderia ser um anjo verde, anjo da esperança. Então ele iria tirar minha pipa de cima daquela árvore.

O anjinho mais uma vez vibrou e tornou-se verde. Voou até a árvore e libertou a pipa do menino. Achou que aquela cor estava um tanto estranha mas seguiu seu caminho. Voou mais um pouco e novamente encontrou outro menino. Esse olhou para ele com olhos de quem não estava acreditando e falou:

- Que anjo estranho. Talvez seja dessa cor para confundir-se com a mata. Não é feio, mas eu gostaria de um anjo azul... da cor do céu. Sendo azul, ele poderia entrar naquele canal e pegar minha bola que caiu lá dentro.

O anjinho mentalizou a cor azul, um azul muito bonito da cor do céu e no mesmo instante lá estava ele azul e com a bola debaixo da asa. O menino, muito educado, agradeceu ao anjo Foi então que o anjo ouviu um chorinho. Era uma menina. Seu irmão tentando consolá-la disse:

- Não chore, olha, é um anjo.

Com os olhos ainda cheios de lágrimas, ela respondeu:

- Ainda que fosse um anjo preto, eu acreditaria que minha mãe está no céu. O homem mau falou que negro não entra no céu porque anjo é loirinho de olhos azuis.

O anjo comoveu-se ao perceber que o menino negro e sua irmãzinha eram órfãos. Não poderia trazer de volta aquela mulher como fez com a boneca, a pipa e a bola mas naquele momento, ele pôs toda sua energia na vontade de ser preto e se tornou o anjo negro. Para sempre... O anjo de todos os Meninos que sofrem o preconceito da cor.
Após confeccionamos o anjinho de garrafa pet. Vejam que bacana!!!










Voltar ao Topo Ir em baixo

 Tópicos similares

-
» Filme 'NOAH' retrata evolução, magia negra e práticas ocultistas!
» Centro de candomblé está sendo preservado-Magia negra
» Unicam II pólvora negra
» Budismo
» Algo estranho acontece com a minha bússola
Compartilhar este artigo em: diggdeliciousredditstumbleuponslashdotyahoogooglelive

CONSCIÊNCIA NEGRA :: Comentários

Nenhum comentário.
 

CONSCIÊNCIA NEGRA

Voltar ao Topo 

Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
EDUCAÇÃO INFANTIL - NÍVEL A :: NÍVEL A :: Blogando - Novidades-
Ir para: